twitter
    O que você está fazendo? Siga-me :)

Mentira é daquela história...

Quando é que ligamos a televisão e não ouvimos alguns poucos de mentiras? Uma novela é uma mentira. Ficção. Desculpas dos nossos, atuais ou não, governantes sobre "para onde foi a verba pública?" ou o que sempre dizem: "Não sabemos nada" sobre seus 'comparsas'. Sim, rodeados de mentirosos na mídia, na rua, parentes, amigos. O que o leva a mentir?

Bastantes mentem para livrar-se de represálias ou safar-se de injúrias com outrem. Essa mentira 'superficial' pode ser levada por longos tempos na vida de quem a criou causando futuros problemas e, ainda assim, podendo sofrer as consequências das quais se livrou antes.

O ato de mentir pode tornar-se tão constante que se transforma em uma doença grave, psicológica, em que a necessidade de mais mentira 'pode ser a solução dos problemas' que nunca acabarão, como diz Machado de Assis: "A mentira é, muita vez, tão involuntária como a transpiração.".

Sabemos que a sociedade é mentirosa. Veja o garoto ou 'marmanjo' do sinal que conta a estória perfeita para te enganar e arrancar-lhe dinheiro a fim de comprar bebidas, drogas, e o leite ou o pão para que era a finalidade do dinheiro na estória era balela. Falta conscientização da pessoa. O pior é que ela sabe que é errado.
Isso eu não entendo.

0 comentários:

Postar um comentário