twitter
    O que você está fazendo? Siga-me :)

Ode aos Indie Games



Compre Indie Game - The Moviehttp://buy.indiegamethemovie.com/

Um documentário que, basicamente, conta a visão dos desenvolvedores de jogos durante o tempo de produção de seus jogos Indies (independentes) até seus lançamentos respectivos. Isso sendo bem sucinto, pois sinto que é muito mais do que uma análise a sangue frio do que é o desenvolvimento de jogos de uma "equipe" de duas, uma pessoa. Jogos Indie têm esta característica de serem desenvolvidos por poucas pessoas, com baixo ou nenhum orçamento, e que, muitas vezes como tenho visto, batem recordes e ganham as melhores notas e posições nos rankings dos sites especializados em jogos.

(Fonte: braid-game.com)
Títulos como Super Meat Boy, Braid, Journey, Osmos, FEZ, Aquaria, Amnesia e muitos outros são exemplos claros de Indie Games que deram certo. E neste documentário acompanhamos os frutos trazidos por Braid, o complicado desenvolvimento de FEZ, e o sucesso do lançamento de Super Meat Boy. Caso não conheça estes títulos, por favor, não deixe que a ignorância tome conta da sua mente. Você precisa conhecer cada um.

Eles não querem os gráficos de Fallout 3, nem gastos como Batman Arkhan City, mas querem fama como cada um destes e outros jogos de grandes produtoras. E merecem.

(Fonte: MacMagazine.com.br)
Particularmente só tenho a agradecer aos desenvolvedores, pois os Indie Games são os tipos de jogos que mais gosto, que mais me divertem, que mais faço questão de jogar e de pagar. Como estudante de TI, sei o quão custoso e trabalhoso é a criação de um software, seja para qual for o público, e os desenvolvedores devem ser reconhecidos.

E não é clichê dizer que o documentário me passou a mensagem de não desistir, por mais problemas que venham te atrapalhar, por menores que sejam os prazos finais, e que o final é recompensador. Vocês precisam assistir.

Não vou falar mais das obviedades que você deve concluir pessoalmente assistindo ao documentário, só recomendarei os trailers dos jogos e do Dash Podcast, do site Jogabilida.de, com os comentários sobre o filme.


Dash #26: Indie Game - The Movie [ OUÇA ]






0 comentários:

Postar um comentário